segunda-feira, 6 de maio de 2013

Black Lips “Bad Kids”


Banda norte-americana formada em 1999, no estado da Geórgia, pelo guitarrista e vocalista Cole Alexander e o baixista Jared Swilley, logo após a sua saída dos The Renegades. Junta-se a eles o guitarrista Ben Eberbaugh (the Reruns), e mais tarde, o baterista Joe Bradley, formando assim os Black Lips. A sonoridade abrange o garage-punk, lo-fi e o surf rock, e é lançado em 2002 o primeiro single, “Ain't Comin' Back", pela Die Slaughterhaus. Quando se preparavam para entrar em tournée, Eberbaugh morre devido um acidente grave de aviação, mas a banda decide continuar achando que seria esse e desejo de Eberbaugh.
O álbum de estreia é lançado em 2003, pela Bomp! Records, “Black Lips!” foi como um tributo ao guitarrista Eberbaugh. Durante a gravação deste disco, Swilley entra numa clínica de reabilitação, preenchendo o seu lugar o produtor Eric “El Camino” Gagnon. A famosa capa do disco foi retirado do filme mudo francês “Les Vampires” (1915), do realizador Louis Feuillade. Jack Hines ocupa provisoriamente o lugar de Eberbaugh na guitarra e em 2004 é lançado o 2º trabalho de longa duração dos Black Lips, “We Did Not Know the Forest Spirit Made the Flowers Grow”, nome baseado no filme de animação “Princess Mononoke” (1997), do realizador japonês Hayao Miyazaki. Ian Saint Pé Brown forma na banda com guitarrista e no ano seguinte mudam de editora para In The Red Records, lançando “Let it Bloom”.
“Good Bad Not Evil” é lançado em 2007, e é muito bem recebido, devido aos singles "O Katrina!", “Bad Kids" e "Veni Vidi Vici”. Gravado no estúdio New Street, em Atlanta, é lançado em 2009 200 Million Thousand”, que incentivou a banda para uma extensa tournée. A banda fez ao todo 122 concertos entre a europa e os estados unidos, e ficou sobretudo conhecida pelos seus intensos e anormais espectáculos ao vivo, incluindo vómitos, urina, nudez, fogo-de-artifício, instrumentos em chamas, e até uma galinha.
Em 2010 os Black Lips entram em estúdio para gravar o seu sexto álbum, “Arabia Mountain”, lançado depois de junho de 2011. A produção do disco ficou a cargo de Mark Ronsone, Lockett Pundt e pela própria banda, e é mostrado o primeiro single "Go Out and Get It". "Modern Art" e “New Direction” foram os seguintes singles.

Recordo do álbum “Good Bad Not Evil”, o single e video “Bad Kids”.

Sem comentários: