quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Wall•E

Wall•E é a 9º longa-metragem de animação da Pixar, dirigido por Andrew Stanton , que dirigiu anteriormente O Nemo e tem estreia anunciada nas nossas salas de cinema a 14 de Agosto. O filme começa no ano 2700, onde a Terra é abandonada por os Humanos e que fica um Robô e a sua Barata de estimação (Broto), que recolhem desperdícios que os humanos espalharam por a Terra durante anos. É o único exemplar Robô (Wall•E - Waste Allocation Load Lifters - Earth Class ) que fica em terra, já que os outros não suportaram as condições precárias em que se encontrava o planeta e acabaram deixando de funcionar.Nesse espaço de tempo, o pequeno Wall•E desenvolveu consciência e personalidade. Seu interesse pela cultura de um povo que ele nunca encontrou, assim como seu respeito pela vida que ele conhece apenas na forma da sua companheira, Barata. Mas num dia como tantos outros, chega dos céus uma nave. Wall•E recebe a visita de EVA (Examinadora de Vegetação Alienígena), uma nova espécie de robô, enviada ao planeta para cumprir uma rápida missão. A felicidade do personagem, porém, dura pouco e quando EVA é chamada de volta à estação espacial Axiom.

Mais de metade do filme não existe qualquer diálogo, apenas ruídos, mas também não tem qualquer utilidade, já que a mensagem está bem explicita (mensagem de esperança, alerta da preservação ambiental e dos cuidados da saúde).

O filme está repleto de bom humor, diversão e do encanto que Andrew Stanton conseguiu transmitir e proporcionar. Um filme humanamente enriquecedor e que aconselho.

Sem comentários: