segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Rockettothesky “Medea”

“Medea” é o novo álbum da Norueguesa Jenny Hval (Rockettothesky).
A Mulher tem uma voz fantástica, cristalina e com uma grande qualidade, que faz criar uma atmosfera serena á nossa volta.

Hval é uma apaixonada por literatura e onde a sua obra literária é descrita como arte. A junção entre a musica e as suas letras, produzindo um som e estilo que é verdadeiramente distinto e único.
Hval começou a escrever canções para Rockettothesky como um "projecto secreto" do tipo constituído por monólogos de leviano do seu falecido cão, Inka.
De facto, nas suas próprias palavras, o projecto é "uma invocação das vozes dos mortos", o que levou Hval improvisar tendências, tanto no plano temático e estranhamente retumbante.

Está claro na música tendências folk, electro, pop, e que Hval também engloba estilos vocais que se encaixam eficazmente. A música coral, modalidades orquestrais meditativas, infecciosas ou subtilmente o pop electrónico, dão certamente um disco muito bem sucedido e num formato quase inimitável.
Melodias improvisadas e algo sombrio, fazem deste segundo álbum algo mais delicado do que o anterior "To Sing You Apple Trees" de 2006.

Concluindo: Muito bom.

“Grizzly Man” é o 1º single tirado de “Medea” “Grizzly Man” e que poderão desfrutar de um vídeo e de uma musica lindíssima.

1 comentário:

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Isto está muito engraçado. Thx por mais outra dica excelente, se bem que a carteira não agradece. :p