sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Monty Python “Monty Python Sings”

Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin, Terry Gilliam e Terry Jones foram os criadores do fenómeno Monty Python lá para os finais de 60.

Considerados por muitos os Beatles da comédia inglesa, iniciaram-se com a serie Monty Python's Flying Circus, onde começaram a ter um fluxo aceitável de audiências a nível mundial e onde puxou os membros originais ao estrelato.

Alem da serie ainda fizeram filmes míticos como “E Agora Para Algo Completamente Diferente” de 71, “Em Busca do Cálice Sagrado” de 75 que foi considerado pela critica do cinema, como um dos melhores filmes britânicos já feitos, “A Vida de Brian” de 79 e o “O Sentido da Vida” de 83.

“Monty Python Sings” é uma compilação de 89 praticamente com as melhores músicas dos filmes que referi anteriormente.
Estão lá as músicas mais famosas tais como “Always Look On The Bright Side of Life”, “The Penis Song”, “Knights Of The Round Table”, e entre outras, todas interpretadas pelos próprios Python’s.

Deixo então 2 vídeos onde as músicas fazem parte desta simpática compilação. A mítica musica “Always Look On the Bright Side of Life” e “Lumberjack Song”.

“Always Look On The Bright Side of Life”


"Lumberjack Song"


4 comentários:

André Leão disse...

The lumberjack song, a minha preferida... :)

Já agora, os Beatles até tinham uma relação muito directa com eles. Foi o George Harrison um dos financiadores da Vida de Brian...

Spark disse...

Estes tipos são fenomenais!!

Tinha a ideia de alguma relação deles com os Beatles, mas n tinha a certeza.

roserouge disse...

Eh pá, ó pequeno, estava aqui a engendrar um post sobre os Monthy Pyton e vens de lá tu e...pimba! Malandro! Vai mas é trabalhar!

Spark disse...

He he!! :)

Mas podes engendrar na mesma!! Acredito que iria sair uma coisa porreira, força.

;)