quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Lucky Luke “O Homem de Washington” (2008)

Saiu no final do ano passado mais uma aventura de Lucky Luke “O Homem de Washington” que Achdé e Gerra se inspiraram nas últimas eleições presidenciais americanas, onde aproveitaram para dar uma visão satírica do mundo da política.

Sinopse:

Lucky Luke parte para Washington com o seu fiel companheiro, Jolly Jumper, após ter recebido um pedido de auxílio de um conhecido Senador. Aproximam-se as eleições presidenciais e Lucky Luke vai ter por missão escoltar o idealista candidato Hayes, bem como sua esposa (uma fervorosa adepta de limonada). Esta atribulada viagem da campanha eleitoral pelo interior do país, é marcada por várias tentativas de assassínio por parte do seu rival político, oriundo do Texas, Perry Camby. Tribos índias, uma típica aldeia alemã do Oeste Americano e até chineses, são alguns dos possíveis eleitores contactados. Neste álbum, repleto de momentos hilariantes, surgem personagens como Billy The Kid, a cantora de can-can Britney Schpires ou os famosos Jackson Brothers.

Mesmo não sendo um dos melhores livros de Lucky Luke, podem contar com uma leitura agradável e bem humorada.

4 comentários:

Unknown disse...

Olha que bela ideia para colher numa Fnac perto de mim! Parece-me jóia Q.B.

Essa Britney Schpires deve ser uma personagem e tanto =p

Spark disse...

É mesmo isso que estás a pensar, Britney Schpires é inspirada na Britney Spears. Tenho um livro onde ela entra, não tenho ideia se ela entra em mais algum, mas parece que sim.

Unknown disse...

Eh Eh

Assim pareceu. Agora tenho mesmo de ver da Britney Schpires xD

roserouge disse...

Ah, não posso perder este! Já me estou a rir só com a sinopse!