
O estilo de animação não vos vai parecer estranho para quem já viu o mítico “The Nightmare Before Christmas” (O Estranho Mundo de Jack) de Tim Burton, já que foi Henry Sellick quem o dirigiu e agora volta a fazer o mesmo para esta excelente animação baseada no romance homónimo de Neil Gaiman, o Sr. responsável da mítica série Sandman.
A banda sonora ficou a cargo de Bruno Coulais e dos They Might Be Giants.
Fiquei paralisado com a qualidade soberba desta animação e é definitivamente um filme a ver, sem medos...
Sinopse:
“Uma menina chamada Coraline atravessa uma porta secreta, na sua nova casa, e descobre uma versão alternativa da sua própria vida. À primeira vista, esta realidade paralela é estranhamente parecida com a sua realidade, mas muito melhor. Porém, quando esta maravilhosa aventura começa a tornar-se perigosa, Coraline dependerá da sua determinação e coragem, da cumplicidade dos vizinhos e de um gato preto que fala para salvar os seus verdadeiros pais, algumas crianças-fantasma e ainda conseguir regressar a casa.”
Nota: 9/10
Trailer
10 comentários:
Thx por mais uma excelente dica, e parece-me que vou aproveitar a sugestão. :)
Aproveita que vais gostar!
;)
E ter gatos é sempre positivo. :D
Li alguma crítica desancante... vamos lá a ver se tenho hipótese de ver isso um destes dias. Mas ao que parece não há V.O. nos cinemas. Se assim for mesmo, espero pelo DVD.
Rita não te deixes influenciar por más criticas ao filme, porque eu achei a animação genial.
Por acaso li algumas críticas bem positivas, achando apenas que não é um filme adequado para crianças, como também não achei que o “The Nightmare Before Christmas” o fosse.
Olha, vai ver o filme…
:)
Ugh, não existe versão com V.O. nos cinemas? Só dobrada? Espero bem que não seja assim. +_+
Por acaso apanhei com a versão dobrada em português, mas acreditem que não é isso que tira qualidade à animação. Até não esta mau!
Bah... ainda assim não me apanham a dar guito por isso. Sou pró-versão original
Parece-me q ñ puseram a V.O. por causa da questão 3D... incluir legendas no filme só iria estragar...
Ñ devem ter querido arriscar num filme só em inglês. Mas nem está má de todo a dobragem.
Os pormenores são "deliciosos"!
Concordo!!
Acho que o filme não perde mesmo nenhuma qualidade pela dobragem em português, que continuo a dizer que vale a pena confirmarem.
Enviar um comentário