terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

The Normal “T.V.O.D./Warm Leatherette”

The Normal foi formado em 1978 por o inglês Daniel Miller, que na altura se inspirou em bandas como os People Like Can, Neu, Kraftwerk e etc, para fazer este projecto. Miller usou um sintetizador analógico KORG700S e um e um gravador Revox B-77.
Disso nasceu apenas dois excelentes singles “T.V.O.D.” e “Warm Leatherette”, que mesmo não ter entrado nos tops, foram muito importantes para influência do Post-Punk e do New Wave.

Miller foi também o fundador da Mute Records que o ajudou a criar “The Normal”, que na altura teve bastante dificuldade em conseguir desenvolver e lançar este projecto noutra editora musical.

30 Anos depois, estes dois singles que alem de serem uns clássicos, continuam também a ser tão originais e inovadores para a música dos dias de hoje.

Quero então recordar o vídeo “T.V.O.D.” e a excelente versão de “Warm Leatherette” por Trent Reznor dos NIN e Peter Murphy.

"T.V.O.D."

"Warm Leatherette"


2 comentários:

Luis Baptista disse...

Qualquer das versões é brilhante.Um grande tema. Nuno, já agora altera na agenda Corsage, passou para 27 de Março, no mesmo local, Abraço.

Spark disse...

Gosto imenso destas duas musicas...

Obrigado pelo aviso!

Abraço