segunda-feira, 11 de maio de 2009

Sonic Youth “The Eternal”

Dia 9 de Junho será editado o 16º álbum dos Sonic Youth, “The Eternal”, agora pela Matador Records.

“The Eternal” é mais um álbum dos Sonic Youth que continua a seguir os mesmos passos dos disco anteriores. Enquanto isso, nada de novo. Apenas nos mostram aquilo que eles sabem fazer bem, mantêm-se firmes com o seu rock tradicional. Voltam talvez a ressuscitar o seu rock mais experimental e também reafirmar mais o seu trabalho.

Alem de Kim Gordan, Thurston Moore, Lee Ranaldo e Steve Shelley, a banda conta com a estreia de outro novo elemento Mark Ibold, (Ex-pavement) como o segundo baixista oficial.

“The Eternal” começa brilhantemente com “Sacred Trickster”, seguindo com a fantástica “Anti-Orgasm”, uma música de seis minutos que nos faz entrar num conforto sonoro bastante agradável.
“What We Know” talvez a musica mais pop/rock que este disco pode oferecer, mas que não deixa de ser mais um dos bons momentos deste disco.
“Calming The Snake” e “Poison Arrow”, podiam ser duas músicas a fazer parte dos míticos discos “Dirt” ou “Goo”, enquanto que “No Way” segue com um dos momentos fortes de “The Eternal”.

Sonic Youth voltam a mostrar porque merecem um grande destaque na música alternativa e saber envelhecer com dignidade.

Tracklist:

'Sacred Trickster'
'Anti-Orgasm'
'Leaky Lifeboat(for Gregory Corso)'
'Antenna'
'What We Know'
'Calming The Snake'
'Poison Arrow'
'Malibu Gas Station'
'Thunderclap For Bobby Pyn'
'No Way''Walkin Blue'
'Massage The History'

“The Eternal” (Matador Records) – 8/10

Deixo então amostra com “What We Know” ao vivo no programa Jools Holland.


5 comentários:

Sofia disse...

Por acaso não acho nada que o Eternal siga os passos dos discos anteriores. Considero-o uma quebra com o que foi feito no SN e no RR, por exemplo, e felizmente. Souberam-se reinventar e surpreender, depois daquilo que foi a execução de um disco menos bem sucedido (compreendido?), com o Rather Ripped. A melhor música é a Massage the History. No doubt about it!

*

Spark disse...

Considero um álbum + forte do que os anteriores, e acho que n foge mto ao que foi feito anteriormente, dentro de alguns mais bem sucedidos do que outros. Mas achei este álbum mto bom.
Mas claro que as opiniões divergem.

Bj

. disse...

Passando para desejar uma otima semana..
Abraços

Spark disse...

Uma optima semana para ti tb Olavo!

Um abraço

Luis Baptista disse...

Já não me seduzem...