quinta-feira, 1 de outubro de 2009

The Slits no Porto

Uma excelente oportunidade para ver já neste sábado na casa da música no Porto, um concerto único de uma das bandas mais significativas e marcantes da geração punk britânica.
The Slits estão assim de regresso ao activo desde 2005, depois de 26 anos de ausência.
Depois de 2006 terem lançado o EP “Return of the Giant Slits”, estão de volta aos discos com “Trapped Animal” que será editado no dia 6 de Outubro. Ari Up (vocalista), chegou mesmo afirmar que o “novo álbum será uma obra-prima”. Assim esperamos!

Ficaram conhecidas pela sua obra-prima “Cut” de 1979 e introduzirem ao punk influências reggae. Em 1977, já tinham mostrado a sua atitude rebelde em palco, quando andavam em digressão com os The Clash, Buzzcocks e os Subway Sect. Tornavam-se assim as rainhas de um movimento dominado maioritariamente por homens.

Assim Ari Up, Tessa Pollitt e companhia, visitam pela primeira vez Portugal para aquilo que se espera ser um excelente concerto.

Recordo “Instant Hit” a ser retirado do primeiro álbum “Cut”.
Podem também ver aqui o vídeo Typical Girls”.




(Nota: Não esquecer também nesse mesmo dia os Heavy Trash, no festival de rua Se Esta Rua Fosse Minha na cidade do Porto, e na Segunda-feira (dia 5), no MusicBox em Lisboa.)

3 comentários:

elsafer disse...

bem reclamo , pelos concertos no Norte ... vão aparecendo , mas continuo a achar residual ...

não te zangues ....
;)

Isobel disse...

bolas, que concertão.... adorava ter ido :(((

Spark disse...

Já somos 2! Era uma banda que gostava imenso de ter visto. :(