terça-feira, 13 de abril de 2010

Sofa Surfers “Playing the Game”

A banda austríaca passou recentemente pelo nosso país (Casa da Música, Porto), para apresentar o mais recente álbum “Blindside” editado em finais de Março. O novo disco interrompe uma pausa de 5 anos da banda, sendo “Sofa Surfers” o último. “Blindside” é descrito como o mais fiel á sonoridade que os Sofa Surfers desenvolveram nos últimos anos. O dub, o rock e o jazz, são os principais elementos da sonoridade da banda. O álbum também é marcado pela estreia na própria editora do colectivo austríaco, a Monoscope Productions.

Ainda sobre o novo álbum, a banda acrescentou: "Blindside captura a dinâmica de um concerto e cria uma representação acústica e textual da nossa sociedade moderna, uma sociedade de identidades crescentemente incertas, uma representação da nossa forma de coabitar neste mundo, de um cepticismo social que nos leva de crise em crise; crises nascidas da pressão constante para maximizar e aumentar os lucros".

O primeiro single a ser retirado de “Blindside”, intitula-se “Playing the Game” e o vídeo foi produzido Timo Novotny e por Harald Salaun.

2 comentários:

Rui Caldeira disse...

Pa . . mas onde é que tu vais buscar estas merdas todas pa ? Passas 24h na net a procura de bandas e filmes e nao sei que mais, alguns que nem existem , porque aposto que ninguem se dá ao trabalho de confirmar a veracidade das coisas ahahah

Spark disse...

És mesmo maluco! :P