segunda-feira, 12 de abril de 2010

The Fall “Your Future Our Clutter”

Este trabalho é uma confirmação de que existem músicos que sabem envelhecer e um deles é o Mark E. Smith. É prácticamente o único membro original dos The Fall, que continua a manter a mesma criatividade e a sonoridade nos seus álbuns, desde o ano da sua formação, em 1979.
Produzido por Ross Orton e Mark E. Smith,Your Future Our Clutter” foi gravado durante o ano passado e está previsto sair no dia 26 deste mês. O vigésimo oitavo disco da banda e a estreia na Domino Records, conta com a mesma formação do álbum anterior – “Imperial Wax Solvent” de 2008. Smith continua ser o coração e a alma dos The Fall, que na minha opinião, são uma das bandas de Manchester com maior influência no movimento pós-punk. Não era por acaso que os The Fall eram uma das bandas favoritas de John Peel e que descrevia como: “They are always different, they are always the same”.

“Your Future Our Clutter” é um grande álbum, forte e estimulante, talvez um dos melhores de muitos do que fez anteriormente. A perspicácia dos vocais falados e das letras sempre enigmáticas que Smith consegue intercalar num som poderoso. “Bury Pts. 1 + 3”, “Cowboy George”, “Hot Cake”, “Y.F.O.C. / Slippy Floor” e “Chino”, fazem deste álbum um registo obrigatório dos The Fall. A destacar também o tema “Funnel of Love”, um cover de Wanda Jackson (1961) e que em 2003 foi feito uma nova versão, que contava com a participação dos The Cramps.

Tracklist:

1 – O.F.Y.C. Showcase
2 – Bury Pts. 1 + 3
3 – Mexico Wax Solvent
4 - Cowboy George
5 – Hot Cake
6 – Y.F.O.C. / Slippy Floor
7 - Chino
8 - Funnel Of Love
9 - Weather Report 2

The Fall “Your Future Our Clutter” (Domino Records) – 8/10

Podem aqui ouvir o primeiro single - “Bury Pts. 1 + 3”.



E recordo aqui o vídeo “Reformation!”, do álbum “Reformation Post TLC” (2007)

1 comentário:

Luis Baptista disse...

Como sempre Mark Smith no seu melhor.