segunda-feira, 31 de outubro de 2011

The Cramps “Songs the Lord Taught Us”

No seguimento do 65º aniversário de Lux Interior, recordo hoje aqui o álbum de estreia “Songs the Lord Taught Us” dos assombrosos The Cramps.
Abraçando totalmente o rockabilly, Lux Interior e Poison Ivy Rorschach formam os The Cramps no ano de 76, mas só em 80 é que lançam o seu brilhante álbum de estreia - “Songs the Lord Taught Us” – produzido por Alex Chilton, ao qual foi imposto por este, que a maioria dos temas fossem gravados ao vivo no estúdio (Sam Phillips). Com este registo definem então a sua própria imagem, intercalando o terror, o sexo e a loucura.
Dentro dos temas originais, pode-se destacar “T.V. Set”, de riff contagiante e do lirismo soberbo de Interior. O viciante "Garbageman", um dos meus favoritos "I Was a Teenage Werewolf" e o sedutor “Sunglasses After Dark”. "The Mad Daddy", a homenagem ao DJ Pete "Mad Daddy" Myers, e a excelente música instrumental “I’m Cramped”. Dentro da covers, inclui a brilhante versão dos Sonics - "Strychnine" – do pioneiro rockabilly Johnny Burnette, podemos ouvir "Tear It Up", e ainda o clássico “Fever” de Little Willie John.
Foi devido a este registo que os The Cramps tornaram-se numa das minhas bandas de eleição.

The Cramps “Songs the Lord Taught Us” (Illegal Records_1980)

Segue o vídeo ao vivo de “I Was A Teenage Werewolf”.

Sem comentários: