sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Safety Last! (1923)

Longa-metragem protagonizada por Harold Lloyd em 1923, escrita e produzida por Hal Roach, Safety Last!, é considerada uma das 50 melhores comédias de sempre.
Este é sem dúvida o filme mais bem sucedido e o mais famoso de Harold Lloyd, aquele que o delineou como uma das figuras mais relevantes da comédia do cinema mudo, ao lado de outros da sua época, como o Charlie Chaplin, Buster Keaton ou Laurel e Hardy.
A imagem de Lloyd agarrado a um ponteiro de relógio de um arranha-céus, ficou internacionalmente conhecido. Nessa cena, Lloyd escalou o prédio dispensando o trabalho de qualquer duplo, sendo apenas montado uma base falsa no terraço do prédio com material almofadado para abater a queda, caso isso ocorresse. Ainda houve a necessidade de o actor usar luvas para disfarçar a falta de dois dedos, que tinha perdido num filme anterior.

Sinopse:

Um homem (Harold Lloyd) sai da terra onde nasceu à procura de uma vida melhor na cidade, sinplesmente para agradar a sua namorada (Mildred Davis). Lá começa a trabalhar como empregado de uma loja de imobiliario. Para ganhar 1000 dólares, ele organiza um concurso para subir a um edifício, mas acaba por correr perigo.

Devido ao filme já não estar disponível para visualização, deixo aqui um excerto de 14 minutos da acção mais conhecida de Safety Last!. E desculpem o transtorno.

Sem comentários: