segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

New Order “Lost Sirens”


Foi editado pela Rhino no dia 14 de janeiro, “Lost Sirens”, o novo trabalho dos New Order, embora todas canções sejam rebuscadas das sobras do último trabalho da banda britânica - “Waiting for the Sirens' Call” (2005).
Após o último disco, Peter Hook desvincula-se da banda por motivos de alguma frustração e de desentendimentos com os restantes membros. Em 2007 os New Order desaparecem devido a essas lacunas entre Hook e Bernard Summer. Desde aí Summer forma os Bad Lieutenant, lançando o álbum de estreia “Never Cry Another Tear” (2009), e Hook junta The Light ao seu nome, lançando em 2011 um EP com novas versões dos Joy Division e fazendo inúmeros concertos, promovendo a música da banda de Ian Curtis, e mais recentemente os primeiros discos dos New Order.
Em 2011 com o retorno anunciado dos New Order, mas sem a presença de Hook, foi então anunciado o lançamento de “Lost Sirens”, oito canções desaproveitadas e inéditas de “Waiting for the Sirens' Call”.
Nesse alinhamento podemos encontrar Hellbent, música não totalmente desconhecida, já que encontra-se na compilação, “Total: From Joy Division to New Order” (2011), e que justifica estar neste registo. I’ll Stay With You” é provavelmente o melhor single, inteiramente energético, combinado pelo pop, rock e o eletrónico, sonoridade definida pela banda na década de 80. “Lost Sirens” até foi muito bem recebido pela crítica, chegando Andy Gill (um dos jornalistas mais reputados do The Independent's), afirmar que este álbum superava Waiting for the Sirens' Call", recomendando Sugarcane”, “I Told You So” e “Hellbent”, como as melhores músicas do disco.
Não é o melhor disco, mas é sempre um prazer enorme sentir que a música dos New Order ainda subsiste.

Tracklist:

01. I’ll Stay With You
02. Sugarcane
03. Recoil
04. Californian Grass
05. Hellbent
06. Shake It Up
07. I’ve Got A Feeling
08. I Told You So
New Order “Lost Sirens” (Rhino/Warner) – 6,5/10

"I’ll Stay With You” é um dos meus singles favoritos deste mini álbum, e com ele que quero que fiquem.

Sem comentários: