quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Phoebe Killdeer em Lisboa

Já que existe algum desprezo na vinda de Phoebe Killdeer ao nosso país no festival Super Bock em Stock a decorrer nos dias 03 e 04 de Dezembro, dando mais atenção aos outros nomes, dou eu a merecida divulgação de Phoebe.

São 2 dias cheios de concertos a decorrer em simultâneo em 5 salas em Lisboa, situada praticamente na Av. da Liberdade. Os locais são o Maxime, o cinema S. Jorge e os teatros Tivoli e Parque Mayer.
Sendo assim no dia 03 de Dezembro, podem contar com Santogold + José James no Tivoli, Ladyhawke e Rui Reininho no São Jorge.
No dia 4, The Walkmen e Marcelo Camelo no Tivoli, Phoebe Killdeer e Deolinda no S. Jorge, Lykke Li, Zita Swoon - A Band In A Box, X-Wife no Teatro Variedades (Parque Mayer). Mais abaixo podem ver o programa completo.

Mas é Phoebe Killdeer que me chamou mais atenção para este evento, não deixando de parte também Ladyhawke, Santogold e The Walkmen.

Phoebe Killdeer que este ano lançou o seu primeiro álbum “Weather’s Coming…”, depois de ter sido despedida dos Nouvelle Vague e que poderão ver os meus comentários sobre a cantora e o álbum aqui. Ela esteve recentemente em Lisboa no dia 23 de Maio e volta para continuar a promover o novo álbum. Uma compositora que a acho mais que razoável e um álbum que acho excelente, onde se encontra algumas influencias de Tom Waits e PJ Harvey.

A imprensa britânica classifica os seus primeiros espectáculos como “viscerais” e chega a dizer que até Siouxsie Sioux ficaria impressionada com a sua presença em palco.
Não irei perder de certeza esta oportunidade, tendo em conta que o bilhete para os 2 dias é 40€.

No dia 03 de Dezembro:

Maxime : A Fine Frenzy, El Perro del Mar
Tivoli : José James, Santogold
São Jorge : Ladyhawke, Rui Reininho
Sala 2 do São Jorge : doismileoito, Os Pontos Negros
Teatro Variedades : Caravan Palace, Guys From The Caravan, Tanya Stephens

4 de Dezembro:

Maxime : Norberto Lobo + Jack Rose, The Profilers
Tivoli : The Walkmen, Marcelo Camelo
São Jorge : Phoebe, Deolinda
Sala 2 : Peixe : Avião. João Coração
Teatro Variedades : Lykke Li, Zita Swoon - A Band In A Box, X-Wife

Deixo estes 2 vídeos ao vivo de Phoebe com “He’s Gone” e “How Far”.

He's Gone


How Far

5 comentários:

Unknown disse...

Deves estar radiante com a vinda dessa menina! ;) Realmente o preço para os dois dias é bem jeitoso. Morasse eu na capital e também não falhava lá.

Spark disse...

Pode-se ajudar a remediar isso. ;)
É pena ser durante a semana, complica um bocadinho.

Enquanto a Phoebe, claro que estou bastante radiante, já que a ultima vez que ela cá veio eu não fui, derivado de já ter programa para a Cat Power. Mas desta vez espero não perder.

Desculpa ontem não ter dito mais nada no msn, mas estava com problemas de ligação. De vez enquanto dá-lhe o amoque.

Unknown disse...

Eh Eh, acho que já te devo favores que cheguem. :$

Perder a Phoebe por causa de Cat Power não é nada mau. Desta vez logo te desforras.

Acho que o MSN da maioria tem desses stresses :s Ainda bem que o meu se tem portado em condições. De todo o modo não fiquei danada ou algo que o valha. =)

Spark disse...

Quando lá chegar o dia, depois falamos. ;)

Unknown disse...

Ok =)