
Para além das suas curtas, Semon ficou principalmente reconhecido pela actuação (de espantalho) e produção da longa-metragem ainda sem som, Wizard of Oz (1925). Também ficou conhecido por ter participado nos filmes de Stan Laurel e Oliver Hardy (Laurel e Hardy), ainda antes de estes trabalharem juntos.
O seu trabalho foi considerado pelo público, superior ao de Buster Keaton e de Harold Lloyd, perdendo simplesmente por Charlie Chaplin. Conhecido pelo seu rosto pintado de branco e o seu sorriso, o seu percurso foi bastante apreciado e respeitado, sendo um dos actores da altura, mais bem pagos e populares. A sua carreira também foi marcada pelos seus problemas pessoais e principalmente pela sua falência monetária, devido a dinheiro gasto indevidamente. Devido a esses problemas foi hospitalizado com um colapso nervoso, morrendo pouco tempo depois aos 39 anos, em 1928, com uma pneumonia e tuberculose.
Exibo aqui a curta “The Show” de 1922, produzido e protagonizado por Larry Semon, e que conta com a participação de Oliver Hardy.
Sem comentários:
Enviar um comentário