quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

“Emigrantes”, de Shaun Tan

Editado oficialmente em 2006 e vencedor do prémio de melhor livro 2007, no Festival de Angoulême, foi lançado pela Kalandraka em edição portuguesa, já no final do ano passado, “Emigrantes” (The Arrival), de Shaun Tan.
Emigrantes” é mais uma excelente obra do animador e ilustrador australiano, que já conquistou inúmeros prémios em trabalhos como “Conto dos Subúrbios” e mais recentemente, o Óscar de melhor curta-metragem 2011, com “The Lost Thing”.
Este é mais um livro dirigido principalmente ao público infantil, magnífico e de um enorme nível de qualidade, que mais uma vez recomendo.

Emigrantes em busca de um futuro melhor, refugiados políticos, deslocados de guerra… esta novela gráfica sem palavras de Shaun Tan é uma magistral homenagem a todos aqueles que empreenderam uma viagem definitiva, física e existencial, nas suas vidas. O protagonista de “Emigrantes” deixa o seu lar e a sua família, uma cidade mergulhada na crise, e é acolhido por um país onde enfrenta uma língua desconhecida, costumes diferentes e incertezas. A obra plasma também a nostalgia pelos entes queridos, as experiências de outros emigrantes, o duro processo de adaptação à nova realidade, a passagem do tempo e a hospitalidade da povoação.


Emigrantes
de Shaun Tan
Kalandraka
136 pág. / 23,5 x 31 cm
Capa Dura
Preço: 22 Euros

Sem comentários: