
“Emigrantes” é mais uma excelente obra do animador e ilustrador australiano, que já conquistou inúmeros prémios em trabalhos como “Conto dos Subúrbios” e mais recentemente, o Óscar de melhor curta-metragem 2011, com “The Lost Thing”.
Este é mais um livro dirigido principalmente ao público infantil, magnífico e de um enorme nível de qualidade, que mais uma vez recomendo.
Emigrantes em busca de um futuro melhor, refugiados políticos, deslocados de guerra… esta novela gráfica sem palavras de Shaun Tan é uma magistral homenagem a todos aqueles que empreenderam uma viagem definitiva, física e existencial, nas suas vidas. O protagonista de “Emigrantes” deixa o seu lar e a sua família, uma cidade mergulhada na crise, e é acolhido por um país onde enfrenta uma língua desconhecida, costumes diferentes e incertezas. A obra plasma também a nostalgia pelos entes queridos, as experiências de outros emigrantes, o duro processo de adaptação à nova realidade, a passagem do tempo e a hospitalidade da povoação.

Emigrantes
de Shaun Tan
Kalandraka
136 pág. / 23,5 x 31 cm
Capa Dura
Preço: 22 Euros
Sem comentários:
Enviar um comentário